5 Hábitos que destroem o seu Notebook

O seu Notebook foi produzido para durar por muito tempo sem apresentar problemas. Se faz pouco tempo que você comprou o seu e ele está apresentando problemas, saiba que tem alguns pequenos hábitos que você tem que mudar! Veja a seguir os hábitos mais destrutivos para o seu PC que você deve evitar.

#01 – Carrega-lo somente um uma das mãos

Levantar ou transportar o notebook somente com uma das mãos faz com que o peso seja distribuido de forma desbalanceada, ocacionando em uma leve curvatura na placa mãe que, com o tempo. pode danificar componentes importantes para o bom funcionamento do sistema. E assim apresentar problemas como: tela piscando, desligamento repentino do pc, teclas param de funcionar, mal contato em geral.

#02 – Utiliza-lo no sofá ou deitado na cama

Parece besteira ou mentira, mas colocar o Notebook nessas superfícies faz com que as saídas de ar fiquem bloqueadas, fazendo todo o sistema aquecer. No começo não acontece nada muito grave… mas com o tempo isso pode danificar todos os componentes, inclusive o processador

#03 – Comer enquanto mexe no PC

Os grãos de comida penetram em seu dispositivo e se acumula nos periféricos. O acumulo de grãos pode ocacionar no superaquecimento do dispositivo e o teclado vai perdendo sua função, fazendo com que as teclas parem de funcionar e estragando o seu processador.

#04 – Não atualizar o sistema

As atualizações servem para corrigir problemas que foram encontradas na versão atual do seu sistema. Logo, as atualizações servem para otimizar e aprimorar o PC. Então, não deixe de atualizar os seus dispositivos! E saiba que tem como deixar ele mais rápido também, clique aqui para ver!

#05 – Não fazer a manutenção preventiva

Por fim, a manutenção preventiva deve ser feita no mínimo a cada 5 meses. Esse tipo de manutenção faz com que o seu PC dure muuuuito mais tempo por conta que é realizado uma limpeza completa no hardware e no software.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Deixar uma resposta